“When it comes to having a big heart, you won’t find one bigger than in Ana! She loves people and she loves life and I know she will be a true gift to all those who work with her.”
“Eu sempre me encantei com a magia do estado de presença, talvez porque eu seja um viajandão e que me desconecto sem perceber. O curso de Meisner me levou a perceber melhor quando estou ou não estou presente na vida, e mesmo ao contracenar. Acho que essa técnica tem um fundo budista. Assim sendo, tenho direito de dizer que Ana Paula é, pra mim, um tipo de guru.”
“Com a Ana e o método Meisner, recuperei a capacidade de prestar atenção na minha intuição e na sensação de ‘eu sei o que precisa ser feito’. Agora, sinto que somos eu, o momento presente e o bate-bola com meus colegas de cena. Sem racionalizações extremas, vivenciando o que existe de fato ali e acreditando que a emoção já existe. E ela sempre está lá, não precisa ser inventada. A Ana, com sua capacidade empática, seu jeito doce e ao mesmo tempo direto, trouxe de volta a confiança no meu trabalho e mudou minha relação com o interpretar. Hoje, me sinto mais feliz e verdadeira quando estou em cena.”
“A Ana é uma super, super tudo que ela fizer: produtora, diretora, professora, atriz, escritora. Tenho muito orgulho e felicidade em poder tê-la ao meu lado e ser sua amiga. É uma honra poder tê-la sempre por perto. São 12 anos juntas e espero poder um dia dizer que são 120 anos juntas.”
“Não sou mais o mesmo artista depois de Meisner. Trabalho com teatro há mais de vinte anos e estava em busca de um novo desafio enquanto ator e diretor. Pesquisando sobre a arte da interpretação, me deparei com um programa ao qual a entrevistada era Ana Paula Lopes e fiquei encantado por sua paixão pelo método. Depois de estudar o módulo 1 com essa mulher fascinante, entendi o porquê de tanto encantamento. Me reconectei com sentimentos há muito esquecidos. Através do olhar do outro, acessei um Jonas ao qual nem lembrava que existia e gostei. Fiz o módulo 2 e compreendi que a vida no palco e fora dele não precisa ser um campo de batalha de egos. Basta a gente se entregar à experiência e viver o momento verdadeiramente. Aliás, Meisner é para a vida. Mesmo que você não seja artista, experimente. Você vai adorar.
Viva Meisner! Viva o Teatro! Viva a Vida!”
“A mudança pode ser aterrorizante, mas todo o crescimento positivo e cura requer mudança. Às vezes, você tem que encontrar o lado bom no adeus. Porque o passado é um lugar de referência e não um local de residência. Seja forte quando tudo parece estar dando errado, continue a dar pequenos passos, e, eventualmente, você vai encontrar o que está procurando. Aprenda a confiar na viagem, mesmo quando você não entendê-la. Às vezes, as escolhas erradas nos trazem para os lugares certos. Para ser criativo e produtivo na vida, é necessário primeiro perder o seu medo de estar errado. E lembre-se, um medo como esse só pode sobreviver dentro de você, se você deixá-lo viver lá. Você não é o que aconteceu com você; você é o que você escolhe se tornar. É hora de quebrar as crenças e rotinas que estejam travando seu caminho. Respeite-se o suficiente para andar longe de qualquer coisa que já não o faz crescer. Ouça a sua intuição, e não o seu ego. Quando você para de perseguir as crenças erradas, você dá chance às ideias certas de alcançarem você. E, lembre-se, cada dia é um presente – uma chance de fazer as escolhas certas, de arriscar, de amar, de rir – de viver. Continue sorrindo, se mantenha forte, nunca pare de acreditar em si mesmo e lembre-se: “torna-te quem tú és!”
“Posso chamar de um encontro comigo mesma e com o outro, uma musculação de emoções, um exercício profundo de escuta… Enfim, várias coisas. Difícil expressar em palavras, já que todas elas parecem não fazer jus ao que vivi nesses seis dias. A única certeza que tenho é que foi uma experiência incrível que me marcou de forma singular como atriz e, principalmente, como ser humano. Muito obrigada, Ana, por compartilhar seu conhecimento conosco e todos os colegas que dividiram um tanto de si comigo e com os quais dividi um pouco de mim.”
“Obrigado por compartilhar o método comigo e por me fazer sentir tudo aquilo que eu vivi com você, Ana Paula, nesses seis dias de curso. Maravilhoso! Só tenho a agradecer, recomendadíssimo.”
“Se cursar Meisner I já deu um pé na porta de casa, a Imersão que fiz em julho não deixou tijolo sobre tijolo, rs. Tô olhando mais pra mim, mas não apenas pra mim. Prestar atenção no outro é revolucionário e te permite ressignificar a vida e as relações, independente de ser ator ou não. No trabalho, tô usando Meisner na preparação de elenco e o resultado com os atores foi surpreendente. Como atriz, não sei como consegui passar tantos anos sem conhecer o método. Ia dizer que o conheci tarde, mas acho que ele veio na hora certa. Gratidão, Ana, por me apresentar esse mundo!”
“Fiz dois processos de treinamento no método Meisner com Ana Paula Dias e trabalhamos meu personagem na série “O Caçador”. É incrível como ela apresenta e trabalha o método! Com o trabalho, aprendi maneiras de viver o presente, de ouvir de verdade, reagir ao que acontece no momento e dar vazão aos impulsos e ao meu instinto. Ao entrar em cena, tenho o que preciso para esquecer de tudo e existir, pleno. Tenho na memória lugares incríveis que conseguimos juntos, onde a atuação podia ser chamada de vida!”
“Não existe nada mais bonito e verdadeiro do que ver a Ana Paula dando aula desse método incrível que é o Meisner. Talvez, a única coisa que se compare com isso seja a força que o método entra nas nossas vidas e a forma com que mexe com quem somos e queremos ser.”
“Esse foi um mês intenso, de muito aprendizado, não só de técnicas a serem usadas na cena, mas de elementos que vou levar pra vida. Olhar verdadeiramente o outro e se deixar ser olhada, não bloquear as emoções, as palavras e as ações. Receber o coração do parceiro e entregar o meu a ele com a certeza de que será cuidado. Hoje, eu me sinto muito mais presente no meu trabalho de atriz, capaz de reagir ao outro ao invés de fabricar as reações. Depois de estudar o método Meisner com a Ana, eu sinto muito mais facilidade de me divertir em cena, me entregar às situações e brincar com o imprevisto. Levo comigo o prazer de viver o “agora” e a certeza de que o outro é meu melhor espelho.”
“Conhecer o trabalho da Ana foi um presente. Ela é extremamente competente no que faz e apresenta lindamente as técnicas do Meisner. Durante o intensivo de uma semana, passamos por diferentes passos e as descobertas que fiz, em mim e nos outros, me surpreenderam. Não há nada mais valoroso do que realmente viver a arte e, assim, acessar a sua vulnerabilidade. A Ana não mediu esforços para me ajudar nesse processo. Me senti muito amada e importante. Foi fascinante esse começo e eu vou continuar!”
“É acordar, ansiosa para algo novo, que você não faz ideia de como vai ser. É pular no escuro sem medo de se machucar. É olhar pra um conhecido como desconhecido e permitir conhecê-lo novamente. É não querer compreender o outro e sim perceber o outro. É como cantar no chuveiro sozinha e todos estarem te olhando. Você não quer que eles olhem. Mas eles estão. E qual é o problema disso? Nenhum. É perceber que ser você te encanta, mas que você insiste em se distanciar. É ver que o pensamento pode te atrapalhar. E você tentar resolver vai te empacar. É respirar, repetir, relaxar e respeitar. Porque um te traz pro presente, o outro te faz não entrar no seu monstro, um faz com que tudo flua melhor e o último é bom tanto pro outro quanto pra você mesma. É se permitir viver, permitir se reencontrar, se permitir olhar pelos olhos do outro, porque querendo ou não, todos estão no mesmo barco. É compreender que toda ação tem sua reação. Agora, eu entendo o real sentido do agora e confesso que não quero sair dele. Por isso, eu tenho que me permitir, mas não me cobrar. É perceber o que fiz e não deixar pra lá, apenas aceitar o que estou sentindo no momento e continuar. Não é fácil. Não é fácil. E tá tudo bem! Tá tudo bem. É um fio imaginário que te conduz, ou você o corta brutalmente ou você segue pra ver onde vai dar e, às vezes, não dará em lugar algum, como também pode dar. É aceitar que você é assim e não ter problema de ser assim. É ver que nem sempre chorar é ruim. E que nem sempre precisamos fazer algo. Só existir.”
“Foram seis dias que me fizeram resgatar tudo que havia perdido durante a vida. Ao longo da nossa trajetória, construímos diversas armaduras para nossos sentimentos, pensamentos e verdades. Consequentemente, criamos um bloqueio para se relacionar com o outro e isso nos leva a ouvir e perceber somente a nós mesmos, destruindo completamente a troca genuína de viver com outra pessoa. O método Meisner aplicado pela Ana me fez abrir os olhos para todas essas armadilhas que cultivamos e que, infelizmente, levamos para a cena. O simples fato de ouvir e perceber o outro já nos faz viver verdadeiramente. Durante o aprendizado, pude notar o quanto é importante viver o agora e não dar ouvidos ao que nossa ansiedade cria. Recomendo muito o método, não somente para artistas, mas sim para todos os seres humanos. É renovador, libertador e, com certeza, foi o melhor investimento que já pude fazer para o meu autoconhecimento.”
Iniciei o módulo I no começo de 2019, sem nem saber ao certo como pronunciar o nome da técnica. Para a minha surpresa deparei-me com algo tão simples e tão raro: a escuta. Pouco a pouco fui aprendendo a escutar de forma ativa os outros e a mim mesma. Com a escuta sincera desapareceu-se o peso do julgamento, comecei a me sentir incrivelmente leve, uma vez que a escuta e a internalização são entendidas de forma completamente diferente.
A sociedade nos coloca num sistema de poda e controle das emoções. No dia-a-dia é inconcebível que possamos viver os nossos estados emocionais. Através dos cursos que continuei fazendo pude ter uma desconstrução profunda, sincera e curativa a respeito dos rótulos que outrora me impuseram. Hoje inconcebível é pensar que sou apenas uma, levo comigo uma frase que a Ana disse uma vez: “nós somos múltiplos, podemos ser vistos de várias formas e QUE BOM que podemos ser tudo isso”. Confesso que meus olhos até brilhavam diante da possibilidade de poder viver verdadeiramente a grandiosidade de ser humana.
Enquanto atriz, a riqueza do processo meisneriano se traduziu para mim como uma oportunidade de vivência ampla e intensa das minhas emoções. Um espaço necessário para abandonar aquilo que te prende, aquilo que te impede de escutar o outro, para desconstruir e abrir espaço para algo novo. Há quanto tempo não possui tal oportunidade de se abrir, crescer, curar e se tornar uma pessoa, e por consequência, um profissional melhor?
“Atleta das emoções”, já dizia Meisner a respeito dos atores; mas diante de nossas construções sociais, conhecer e desvendar nossa capacidade emocional é preciso e libertador para qualquer pessoa. Sou apaixonada e extremamente grata. Obrigada Ana, por me ensinar a voar.
Insira o seu e-mail para nossa equipe te avisar quando os cursos estiverem disponíveis em novas datas
Por favor cheque seu SPAM!
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Por favor cheque seu SPAM!
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Por favor cheque seu SPAM!
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso.
Por favor cheque seu SPAM!
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Por favor cheque seu SPAM!
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Por favor cheque seu SPAM!
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Por favor cheque seu SPAM!
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Insira o seu e-mail para receber as informações de pagamento e garantir a sua vaga no curso
Por favor cheque seu SPAM!